CONTATO

Miguel Nostradamus (Michel de Notredame), médico, nascido em Saint-Remy, Provença, em dezembro de 1503 e morto em julho de 1566.




E-mail: nostradalto@hotmail.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

NOSTRADAMUS – “NOSTRADALTO”

 O confronto entre o profeta antigo e 
seu intérprete moderno

José Adalto de Paula Neto é pintor de letreiros. Nasceu em Cachoeira do Sul, mas veio para Santa Rosa aos 08 meses de idade, com sua mãe e sua tia.
Tem 55 anos de idade e 40 de estudos sobre as previsões de Nostradamus. È de berço. Sua tia foi a fonte de inspiração e já aos 15 anos de idade iniciou-se. Levou 30 anos para compilar as teorias do principal profeta que mereceu sua dedicação e, que lhe rendeu a alcunha de “Nostradalto”, fazendo muitas pesquisas, leituras, estudos e batendo os fatos diários do jornalismo mundial com as previsões do profeta.
Nostradamus foi um verdadeiro historiador do futuro, através de suas visões proféticas. Os reis e imperadores que surgiram e desapareceram num período de 200 anos que “precedem” sua existência, foram, todos eles, bem como as peripécias da vida, “vistas” e descritas por ele com uma precisão admirável. Mas suas profecias não param na segunda metade do século XIX, com seu compatriota Napoleão III. Elas continuaram, mais espaçadas embora, e entraram pelo nosso século revelando acontecimentos de nosso passado recente, dos dias atuais de nosso futuro próximo. Ele só para no ano de 2000 quando, não apenas segundo ele, chegará o fim dos tempos, com a ocorrência de um fantástico assustador. E são tantos os acertos de Nostradamus que jogá-los todos à conta de coincidências históricas ou deduções nas quais teve sorte, ou de paralelismo forjado à força, seria uma frustrante negação do óbvio.
Podemos chamá-lo de profeta, vidente, adivinho, feiticeiro,,,mas nunca de charlatão. Ele foi o vidente que fez o maior número e as mais minuciosas profecias, e não se pode, nem se deve julgar o homem Nostradamus, sem um preliminar conhecimento da contingência histórica que antecedeu seu nascimento e dominou o período de sua existência. Edmundo Cardillo, ao prefaciar o livro de Pierre V. Piobb – “O Segredo das Centúrias”, diz o seguinte: “ Há 400 anos que as profecias das Centúrias vem sendo observadas. E, com o passar do tempo, mais se verifica sua exatidão”. Com certeza, as Centúrias não obras de um espírito vulgar, e estudar a vida e a obra de Nostradamus é uma tarefa no mínimo instigante, emocionante, intrigante e salutar.

E dentre várias pessoas notáveis que dedicaram muitas horas de seus dias a interpretar as profecias (não só as de Nostradamus) está o nosso Adalto – ou o Nostradalto. Ele aborda temas  hodiernos como tsunami na Indonésia, a invasão do Iraque pelos note-americanos, a derrubada das Torres Gêmeas, o deslocamento do eixo da terra em relação a sua órbita, e a preocupação da Grande Guerra Santa , citada no livro Apocalipse pelos profetas bíblicos, preste a ser deflagrada entre o povo Islã (Irã) e o povo cristão (EUA) e que abriria as portas da 3ª Guerra Mundial, entre outros, e confronta estes fatos históricos com as Centúrias e profecias de Nostradamus. E consegue ir além, interpretando e evidenciando tais profecias ele enxerga o futuro de longe, como se seus olhos fossem de uma águia esperta e afinada com todo o movimento que acontece sobre a Terra.
Nostradalto não é profeta ou vidente.É apenas um intérprete e no máximo, um porta-voz da profecias. “De nada adianta alarmar quando o destino já está traçado. Você faz seus planos e Deus traça seu destino”, diz ele. “Logo, logo, a passagem irá estreitar e poucos conseguirão passar. Haverá pânico e desespero, porque a nossa sociedade não está preparada para isso. O fim dos tempos ou início de novos tempos já começou, já temos sinais claros de que iniciou. E mesmo com a TV mostrando às claras, ainda assim a ficha “não cai”. E não haverá vencedores nem vencidos”, finaliza Nostradalto.


Texto reproduzido do Jornal Tambor, nº 0, Santa Rosa, fevereiro de 2005.

Um comentário: