CONTATO

Miguel Nostradamus (Michel de Notredame), médico, nascido em Saint-Remy, Provença, em dezembro de 1503 e morto em julho de 1566.




E-mail: nostradalto@hotmail.com

domingo, 24 de julho de 2011

O MUNDO NÃO ACABA

E segundo lugar, Nostradamus nos garante que nem todos os exércitos do mundo, nem todas as armas criadas pela perversidade dos homens, por mais diabólicas que sejam, conseguirão acabar com a vida na Terra, nem arrasá-las com bombas. O mundo continuará a girar. E a humanidade conhecerá um progresso jamais sonhado. Tal mensagem, afirma o profeta, será a derradeira esperança e consolo dos homens quando chegar a hora da provação. Pois onde mais iriam buscar ânimo?
            Os que anunciam atualmente o fim do mundo, invocando as profecias de Nostradamus, só podem ser tolos, vigaristas ou indivíduos desprovidos de consciência, dispostos a explorar em seu proveito o medo de seus concidadãos.
            Ainda falta muito para esgotar a “fonte” Nostradamus. Também este livro não foi ao fundo da fonte, limitando-se a comentar apenas algumas passagens da obra do profeta.
            E certamente não está isento de lacunas e erros de interpretação. Mas para comprovar que Nostradamus é realmente o profeta da esperança, ainda é preciso pesquisar muito. Pois imensa carga de erros e falsidades foi acumulada sobre sua obra no decorrer dos séculos.

Kurt Allgeier

Nenhum comentário:

Postar um comentário