CONTATO

Miguel Nostradamus (Michel de Notredame), médico, nascido em Saint-Remy, Provença, em dezembro de 1503 e morto em julho de 1566.




E-mail: nostradalto@hotmail.com

domingo, 24 de julho de 2011

MELHOR DO QUE FALSAS ESPERANÇAS

Em vista dessa situação, Nostradamus procura mostrar-nos duas coisas:
            Primeiro deixa bem claro que as razões do medo são legítimas. Porém, não é preciso envergonhar-se por sentir medo. E também seria errado fingir que ele não existe. Pior ainda seria atribuí-lo a algum desequilíbrio ou enfermidade mental.Só quem enfrenta o medo, e consegue dominá-lo, é capaz de orientar sua vida em sentido positivo.
            Assim como é inútil recear a morte, ou nutrir a tola esperança de escapar dela, conforme faziam os antigos imperadores romanos, também é insensato entrar em pânico diante da perspectiva de eventuais catástrofes ou guerras.
            Mas querer convencer-se de que catástrofes e guerras não existem, pode ser fatal. Ninguém pode embalar-se em falsas esperanças, em tentar persuadir os demais de que jamais haverá desastres atômicos.Estes estão praticamente inevitáveis. E talvez sejam até necessários, para que os homens não se desgastem em superficialidades e dissolução de costumes, acabando por degenerar e parecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário